Uma moto honda, de cor preta e placa MTW3377 foi furtada na noite de quarta-feira (23), no bairro Quincas Machado, em Guaçuí. De acordo com as informações da Polícia, o proprietário da moto, um homem de 52 anos, informou que o veículo estava estacionado em frente ao Lions Clube de Guaçuí e que ao buscar a motocicleta, o proprietário deu a falta do veículo.

Os policiais conseguiram abordar os suspeitos e recuperaram a motocicleta.
Segundo a Polícia, os militares tomaram ciência de que a motocicleta estaria sendo conduzida por suspeitos que estavam naquela localidade. Baseados nessas informações, os policiais fizeram um patrulhamento no bairro e visualizaram uma moto, com as mesmas características, que estava sendo conduzida por dois suspeitos sem capacetes, próximo ao Fórum de Guaçuí.
A Polícia Militar prosseguiu em direção aos suspeitos e efetuou a abordagem, porém, os mesmos, fugiram do local. No entanto, após buscas, a Polícia encontrou os suspeitos no quarteirão seguinte, na mesma rua onde efetuaram o furto.
Após verificarem a identidade dos suspeitos, constataram que eram dois menores, um de 14 e outro de 12 anos. Ao indagá-los quanto a propriedade da moto, os mesmos alegaram que a pegaram para dar uma “voltinha”, e que a chave estava na ignição facilitando o furto.
Diante dos fatos, os policiais entraram em contato com o proprietário que compareceu ao local da abordagem, relatando que a moto pertence ao mesmo, apresentando, inclusive, o certificado de registro e licenciamento do veículo.
Por este motivo, os menores foram apreendidos e conduzidos a Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) de plantão, a fim de serem tomadas as medidas legais pertinentes ao caso, ressaltando que a moto ficou na sede da 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar à disposição a autoridade policial local.
Foto: Ilustrativa