Quando a aluna Sarah de Paula Silva, de 18 anos, decidiu se inscrever no curso técnico junto com o pai, Renato da Silva Pessoa, de 39 anos, a recomendação foi recebida com surpresa e um toque de curiosidade entre familiares e amigos. O que ninguém imaginava é que essa escolha os uniria em uma jornada de aprendizado e afeto como nunca antes.
A ideia de compartilhar o caminho profissional foi natural: “Nós tínhamos a mesma intenção de fazer o curso”, conta Renato, um marceneiro que já trabalhou como montador de andaimes e se reinventou inúmeras vezes para sustentar a família. No entanto, ele revela que, agora, estudar ao lado da filha tem sido uma experiência repleta de momentos especiais e até divertidos. “Tem sido engraçado, a gente ri bastante junto”, afirma o estudante do curso de Informática, na escola Grau Técnico.
Apesar de tantos momentos de descontração, a dedicação e o esforço mútuo são os grandes trunfos dessa parceria. Renato confessa com orgulho: “Eu admiro a capacidade intelectual da Sarah e a perseverança dela. Ela até me ajuda com dúvidas durante o curso.” Esse novo capítulo da relação entre pai e filha trouxe à tona o quanto eles têm se aproximado, consolidando ainda mais o vínculo familiar.
Amigos e parentes reagiram com surpresa e até risos ao saberem da decisão da dupla. Mas para Renato, o verdadeiro legado que quer deixar é claro: “Quero que minha filha entenda que nunca é tarde para aprender e que, quando estamos juntos, tudo fica melhor e mais fácil.”
Sobre o futuro, os dois ainda não sabem se trabalharão lado a lado profissionalmente, mas as portas estão abertas: “Apenas o tempo dirá”, pondera Renato.
—
Criar Comunicação Integrada
Diretoras | Denise Póvoa e Lurdinha Perovano
Equipe de jornalistas | Christini Ziviani – Márcia Menezes – Victoria Singui
Telefones | (27) 3315 4974 – (27) 99976 6190 – (27) 99668 2829