Empresários de Varre-Sai participaram nesta quarta-feira (23/08), de uma capacitação sobre pregões eletrônicos, na sede da Prefeitura. O treinamento contou com a presença do prefeito Silvestre Gorini e foi realizado pela Prefeitura Municipal de Varre-Sai, em parceria com o Sebrae-RJ.
O objetivo é disponibilizar ferramentas para que os empresários estejam aptos a participar de pregões eletrônicos para fornecer produtos e serviços para a Prefeitura e ampliar seu faturamento.
O treinamento é a finalização da consultoria sobre a nova Lei de Licitação que entra em vigor em 30/12/2023.
O curso foi ministrado pelo consultor do Sebrae-RJ, Felipe Dias Belo, com a participação do analista do Sebrae-RJ, Jorge Luiz Gomes dos Santos.
“A Prefeitura de Varre-Sai tem se empenhado em melhorar o ambiente de negócios do município, buscando parceria como o Sebrae-RJ. Já tivemos a implantação do alvará automatizado, temos realizado várias consultorias para capacitar tanto funcionários quanto os empresários para que tenham condições de disputar os pregões eletrônicos e oferecer produtos e serviços para a Prefeitura, fortalecendo assim, o comércio local”, afirmou o assessor de Arrecadação, da Secretaria Municipal de Fazenda, Melchior Pelegrini.
Silaine Terra
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Varre-Sai