A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou, nesta quinta-feira (24), o resultado da análise da documentação dos candidatos aprovados no último concurso do magistério público estadual após a análise dos recursos.
Concurso
As nomeações são referentes ao concurso público do magistério estadual realizado em 2015. Foram abertas 1.178 vagas para 76 municípios capixabas e distribuídas por disciplina: Arte (41 vagas), Biologia/Ciências (72 vagas), Educação Física (30 vagas), Filosofia (14 vagas), Física (73 vagas), Geografia (87 vagas), História (39 vagas), Língua Inglesa (67 vagas), Matemática (455 vagas), Língua Portuguesa (218 vagas), Química (59 vagas), Sociologia (23 vagas).
Pelo Decreto nº 748-S, publicado em 06 de junho de 2016, 867 professores aprovados foram nomeados e estão atuando na rede pública estadual desde o início do segundo semestre.
As novas nomeações, publicadas nesta terça-feira (01), incluem os candidatos nomeados pelo Decreto nº 748-S que não tomaram posse no prazo legal ou não assumiram exercício.
O concurso tem validade de oito meses a partir da data de homologação do resultado final, que foi no dia 15 de abril, e a previsão é que os demais candidatos aprovados sejam nomeados no decorrer desse período.
Com as nomeações, as vagas atualmente ocupadas por professores com contratos de designação temporária serão substituídas pelos efetivos. Assim, o Governo do Estado ganhará na operacionalidade e os recursos serão otimizados.
No site da Sedu está disponível o resultado após o recurso.
Fonte: Com informações da Sedu
Foto: Sedu/Divulgação