A Fraternidade Espírita Cristã Mãe Palmira promove neste sábado (29), o espetáculo Recolhendo Histórias, no Teatro Municipal Virgínia Santos, em Alegre. A apresentação acontece às 19 horas. Os ingressos custam R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira).
A peça retrata duas histórias, uma do jovem Alexandre, orgulhoso burguês do início do século XX, e a outra, de Belinda, uma menina cheia de certezas do século XXI. “Eles narram seus problemas familiares e vivem em épocas e dramas diferentes, mas que de alguma forma estão diretamente ligados”, explica o coordenador do Grupo de Jovens da Fraternidade, Angelo Oliveira Gonçalves.
O espetáculo tem uma linguagem poética, com muita música e energia, e é voltado para o público de todas as idades e denominações religiosas. “Através da arte conseguimos reunir as pessoas de diversas religiões, ao qual somos extremamente gratos pela presença no teatro e o respeito em relação ao nosso trabalho”, enfatiza.
A peça é baseada na obra literária Espírita “Os Diários de Belinda e Alex”. De acordo com Angelo, essa é a primeira vez que o espetáculo é apresentado na cidade. “O Grupo Anima, formado pelos atores que apresentam a peça, já nos brindou com excelentes espetáculos como Parnaso de Além-túmulo, Renúncia e Um Feriado Daqueles”, lembra o coordenador.
Segundo Angelo, para este ano, essa é a única apresentação no Caparaó, mas o grupo pretende promover novos espetáculos em 2017.
Foto: Divulgação