Smoothies de frutas vermelhas, peixes ricos em Ômega 3 e a cúrcuma são alimentos com propriedades anti-inflamatórias, sabia? Por isso, estão na lista de recomendações médicas para auxiliar no tratamento da dor crônica – aquela que já dura mais de três meses.
“A inclusão desses alimentos na dieta diária pode fazer uma diferença significativa na redução da inflamação, um dos principais causadores da dor crônica em condições como a artrite e a fibromialgia”, endossou o neurologista e especialista em dor Ramon D’Ângelo Dias.
Os peixes ricos em Ômega 3 são o salmão, sardinha e atum. A recomendação é comer pelo menos duas vezes por semana para usufruir de seus benefícios. Já a cúrcuma tem sido amplamente estudada por sua capacidade de reduzir a inflamação e o estresse oxidativo, fatores que contribuem para a dor crônica. “É possível incorporar cúrcuma em sopas, ensopados, chás ou como tempero em diversos pratos”, recomendou o médico.
Já as frutas vermelhas são ricas em antioxidantes especialmente antocianinas. “Incorporá-las na alimentação diária como um smoothies, com iogurtes ou como um lanche saudável pode sim oferecer um alívio adicional para quem lida com a dor crônica” , disse o neurologista e especialista em dor Ramon D’Ângelo Dias.
Criar Comunicação Integrada
Diretoras | Denise Póvoa e Lurdinha Perovano
Equipe de jornalistas | Christini Ziviani – Márcia Menezes – Victoria Singui
Telefones | (27) 3315 4974 – (27) 99976 6190 – (27) 99668 2829