Um taxista de 50 anos teve o carro roubado nas proximidades da rodoviária, no Centro de Alegre. Por volta das 20h30, desta terça-feira (25), a Polícia Militar foi informada do roubo de um veiculo Polo Sedam, placa OCW 9727, cometido por dois suspeitos portando uma arma de fogo, um revólver calibre 38.
A Polícia Militar montou um cerco nas intermediações e conseguiu a localização do veículo roubado. De acordo com a Polícia, os suspeitos tomaram a direção do Córrego da Piedade, onde foi feito acompanhamento pela viatura.
Segundo a Polícia, em determinado momento, o veículo desapareceu. Por denúncia via 190, a PM foi informada que o automóvel saiu da pista e capotou. Os militares se deslocaram até a Fazenda Aparecida, área rural do distrito de São Tiago, em Guaçuí, onde o veículo foi encontrado. Já os acusados já tinham fugido da localidade.
De acordo com a PM, buscas foram feitas pela área com o apoio de outros militares, mas os envolvidos no roubo não foram localizados. Diante dos fatos, os policiais foram orientados pelo comandante da Companhia, assim como pelo delegado de polícia local para deixarem o veículo sob a responsabilidade da vítima, pois a PM não possui guincho e nem pátio credenciado para a condução do veículo.
A PM informou que a vítima se disponibilizou em ficar com o veículo e o apresentar à autoridade policial quando solicitado. A vítima foi orientada a procurar a UPJ para detalhar sobre os acusados e para prestar maiores declarações.
Foto : Polícia Militar