O CEMEI Creche de Guaçuí Rita Perdigão foi alvo de vândalos no domingo (16). A creche funciona perto da escola conhecida como Caic, no bairro São Miguel. De acordo com informações da Polícia Militar, na manhã de segunda-feira (17), os policiais se deslocaram até o estabelecimento de ensino para verificar a ocorrência.
Segundo a PM, a diretora do CEMEI informou que ao adentrar na segunda-feira, na instituição, percebeu que a cozinha e uma das salas tinham sido invadidas pela janela. Segundo a educadora, vários quilos de alimentos como arroz, feijão, macarrão, fubá e óleo foram furtados.
A responsável pelo CEMEI informou ainda, que na tarde de domingo (16), o vigia da escola viu alguns menores próximos a creche carregando uma sacola de alimentos. Em seguida, os suspeitos tomaram destino ignorado.
De acordo com a diretora, o vigia informou que por algum motivo não acionou a Polícia Militar. A responsável pela direção da creche foi orientada a registrar o fato na Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) de Guaçuí.
Em uma rede social, a Prefeitura explicou que devido aos sinais de vandalismo na escola de educação infantil, as crianças matriculadas na creche tiveram que voltar para suas casas na segunda-feira. A Prefeitura também pediu a quem tiver alguma informação, que faça denúncia no 190.
Ainda na página, foram divulgadas fotos da creche. Sacos de alimentos foram jogados no chão e ficaram inutilizados, os materiais pedagógicos foram espalhados pelas mesas e cadeiras, e as paredes pintadas com os materiais escolares das crianças. Na rede social, várias pessoas demonstraram sua indignação diante do vandalismo na instituição de ensino.
Fotos: Internet