O vereador eleito de Ibitirama, Juberto Antônio de Azevedo (PRB), de 33 anos, mais votado nas eleições deste ano, foi preso na noite de quarta-feira (16), no distrito de Patrimônio da Penha, em Divino de São Lourenço. Conhecido como “Betim do Cici Madalena”, o vereador é suspeito de tráfico de drogas. Além dele, a Polícia Civil prendeu o pedreiro Marcelo Costa Neres, de 39 anos.
Segundo informações da Polícia Civil, há 15 dias o vereador eleito está sendo investigado. De acordo com a Polícia, denúncias apontavam que o suspeito estava envolvido com a venda de drogas no município e o Ministério Público solicitou uma investigação. A Polícia Civil de Alegre ajudou na investigação, já que a delegacia de Ibitirama tem um efetivo menor.
De acordo com as informações da PC, denúncias foram feitas de que o vereador entregaria drogas no trabalho de Marcelo, em Patrimônio da Penha. A Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar montou uma estratégia que resultou na prisão do vereador eleito.
Segundo as informações, ao chegar ao trabalho de Marcelo, Juberto estava com a droga escondida dentro de uma sacola, por baixo da blusa. A abordagem foi feita pela Polícia no momento em que o suspeito caminhava em direção ao comparsa.
A Polícia fez buscas até a residência de Juberto, na zona rural de Ibitirama. Lá, os policiais encontraram uma espingarda calibre 32 e22 cartuchos de calibre 22. Já na residência de Marcelo foram encontradas 40 gramas de maconha, totalizando com as do vereador, 140 gramas.

De acordo com a Polícia, a droga encontrada estava in natura.
Segundo a Polícia Civil a maconha encontrada é in natura e seria passada para Marcelo fazer as misturas, embalar e vender. A Polícia informou que as investigações continuam, pois há a desconfiança de que a droga seja proveniente de alguma plantação na região.
Juberto e Marcelo foram encaminhados para a Delegacia de Alegre, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O vereador também terá que responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições. Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Mais votado
Nas eleições deste ano, Juberto foi eleito com 385 votos. Sendo assim, foi considerado o vereador mais votado no município.
Foto: Divulgação