5 exercícios que ajudam a definir o abdômen e ter a barriga dos sonhos
17/10/2019 13:49 em Novidades

 

Acabar com as gordurinhas localizada é um dos sonhos de consumo de milhares de pessoas, mesmo aquelas que já estão mais magras ou que estão na academia.

 

Como resultado, conhecer os melhores exercícios que ajudam a definir o abdômen para ter a barriga dos sonhos vai funcionar como um guia.

 

Então, pegue o seu bloquinho de notas para não perder nenhuma das dicas de atividades físicas e elevar a autoestima de uma vez por todas.

 

Vem comigo?

 

- Prancha:

 

Figura 1 Photo by Karl Solano from Pexels

A prancha é um daqueles exercícios odiados, seja por aqueles que fazem na academia ou mesmo em casa, mas o resultado é eficaz e rápido.

Pensando na questão de acabar com as gordurinhas localizadas, a prancha é a melhor opção e pode ser inserida facilmente na rotina.

 

O ideal é fazer em torno de três minutos por dia, seja de forma direta ou quebrada, em diferentes horários ou com pequenos intervalos.

 

Sempre que conseguir mais, aproveite.

 

Para fazer a prancha, você pode optar pelo formato tradicional ou não.

 

No tradicional, você mantém todo o antebraço, de ambos os braços, e a ponta dos pés no chão, mantendo o restante ereto e sem tocar no chão.

 

Outra opção é fazer a prancha com duas bases, que consistem em manter um antebraço e a ponta do pé do lado contrário no chão, alternando e mantendo sempre duas bases.

 

Já a prancha com apoio é bastante comum no pilates e consiste em manter os dois antebraços ou palmas do chão apoiadas e os pés suspensos em faixa, no caso do pilates, ou em cima de um banquinho ou outra estrutura.

 

- Abdominais:

Quem não conhece os abdominais não é mesmo?

Afinal, estão entre as atividades físicas mais famosas para acabar com as gordurinhas localizadas.

 

Muitos profissionais consideram o abdominal como de menor impacto, quando comparado com a prancha, mas é capaz de tonificar e estimular a redução de medidas da barriga.

 

Os abdominais possuem diversos tipos de variações, mas o mais simples e indicado para quem está começando é o tradicional.

 

Figura 2 Photo by Pixabay on Pexels

Ou seja, pernas dobradas, pés apoiados no chão e o movimento deve partir do tronco.

 

A ideia é começar com três séries de dez abdominais cada, aumentando de acordo com o seu condicionamento físico.

 

Além disso, você pode alternar entre os tipos de exercícios, para conseguir estimular a redução de medidas da cintura e alcançar toda a área da barriga.

 

Neste ponto, você pode optar pelo abdominal lateral, com perna elevada, duplo ou com a perna apoiada em diferentes alturas.

 

Outra opção consiste em manter o tronco apoiado no chão e fazer o movimento com as pernas, levando em direção ao tronco.

 

- Bicicleta Invertida:

A bicicleta invertida está ente as atividades físicas que poucas pessoas fazem, mas que deveriam.

 

Em suma, essa atividade é capaz de acabar com as gordurinhas localizadas na barriga e ainda tonifica os glúteos e pernas.

 

Além de aumentar o condicionamento físico em pouco tempo.

 

Caso esteja no início, faça duas séries de um minuto cada e aumente aos poucos.

 

O exercício consiste em manter todo o tronco no chão, deitado de costas, elevar as pernas levemente dobradas e imitar o movimento de andar na bicicleta.

 

Para alavancar mais os resultados, é essencial contrair o abdômen durante todo o exercício e manter a respiração calma e controlada.

 

Ao longo da prática, você pode começar a utilizar pesinhos nos pés, caso queira tonificar ainda mais os músculos das pernas e bumbum.

 

Acredite, em pouco tempo, elevar a autoestima será natural e virá juntamente com o cansaço de cada atividade.

 

- Corrida:

 

Figura 3 Photo by Ree from Pexels

Não, você não leu errado.

 

A corrida é sim capaz de definir o abdômen porque é uma das melhores atividades físicas para reduzir o percentual de gordura do corpo todo.

 

Ou seja, com apenas um exercício, você começa a queima todas as gordurinhas extras que não deveriam estar ali.

 

E tem mais: a corrida aumenta facilmente o condicionamento físico, melhora o funcionamento cardíaco, a irrigação e até a oxigenação dos tecidos do corpo.

 

Essa atividade também aumenta e protege a massa muscular magra, garantindo um copo mais definido.

 

Sendo assim, é uma atividade completa.

Mais importante que isso, a corrida ajuda a elevar a autoestima porque promove a libração de hormônios do prazer e do bem-estar, reduzindo o estresse e até o cansaço mental.

 

A dica é começar com pequenas caminhadas e incluir pequenas corridas, até conseguir correr em torno de quarenta minutos diretos.

 

- Tesoura:

A tesoura é uma das atividades físicas que parecem simples, mas não é bem assim.

 

Dessa maneira, o exercício pode ser praticado em uma cadeira ou no chão, sendo que a primeira opção é indicada para os iniciantes.

 

Em síntese, você deve sentar com as costas eretas e pernas levemente separadas, segurar abaixo do assento e levantar as pernas eretas.

 

Não é necessário erguer muito as pernas e você pode começar apenas mantendo-as longe o bastante para se movimentar.

 

O exercício consiste em cruzar uma perna sobre a outra, de maneira alternada por ao menos um minuto, em duas séries.

 

Figura 4 Photo by The Lazy Artist Gallery from Pexels

Depois que já estiver habituado a essa prática, você pode começar a fazer no chão, tentando manter tronco e pernas levemente erguidos e sempre contraindo o abdômen.

 

Para que os resultados sejam ainda maiores e você consiga elevar a autoestima e manter o abdômen conquistado, é essencial investir na mudança alimentar.

 

Assim, existe o excesso de frituras, doces e carboidratos e dê início a reeducação alimentar, para controlar as porções, não passar fome e ainda emagrecer.

 

Também é importante descansar e ter uma rotina de exercícios diárias, para que os resultados realmente aconteçam.

 

Conclusão

Os exercícios que ajudam a acabar com as gordurinhas localizadas na barriga são: abdominais, prancha, corrida, tesoura e bicicleta invertida.

 

Então, escolha e monte o seu treino diário, começando mais devagar e aumentando de maneira gradativa.

 

Assim, elevar a autoestima será algo mais fácil e diário, além de ser realmente visível nos olhos e as peças de roupas, que vão ficar largas.

Fonte: https://br.aescare.com/

Contato do site e redes sociais Portal de Guaçuí: (28) 98801-3781

 

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