Atitudes impensadas. Resultados desastrosos.
10/12/2019 16:30 em Novidades

 

A Rua Sebastião Simões (antiga Beira Linha) em Guaçuí-ES, também foi vítima dessas ações impenssadas que com certeza não doi apenas em quem plantou e cuidou com carinho dessas mudas que se tornaram árvores adultas e agora, nem cinzas delas existem mais.

A matéria abaixo nos dá a dimensão exata do quanto essas árvores e muitas outras, nos foram úteis e todas elas com vida, coninuam nos sendo úteis.

Leiam com atenção e compartilhem por gentileza.

 

Árvores equilibram a temperatura e deixam o ambiente mais oxigenado

O verde também reduz o ruído das ruas.

Tempestade de verão em lugar sem árvore é mais intensa e devastadora.

Além de manter a cidade mais verde e mais bonita, as árvores também têm outras funções: elas controlam um pouco as tempestades de verão, absorvem a poluição, reduzem o ruído das ruas e deixam o ar mais fresco.

Dados mostram que a temperatura em uma região não arborizada (em São Paulo por exemplo) pode ser entre oito e dez graus mais alta do que em uma região arborizada. Isso acontece no Brás, um dos bairros com menos verde.

Segundo especialista, se não fosse o verde urbano, São Paulo seria insuportável de morar. “Nossa vida seria extremamente crítica e afetaria até nosso lado emocional”, diz a diretora da SOS Mata Atlântica Marcia Hirota.

“As árvores regulam a temperatura, mantêm o ambiente mais fresco, mais úmido, mais oxigenado. Aumentam a capacidade do solo de absorver a chuva de verão”, explica o professor de hidrometeorologia da USP Augusto José Pereira Filho. Tempestade de verão em lugar sem árvores é ainda mais intensa e devastadora.

 

O biólogo Marcos Buckeridge explica que a árvore também faz o papel de umidificador do ar. “As árvores funcionando como umidificadores, ar condicionado. A árvore também funciona como um controlador da água que entra no solo, porque as raízes deixam o solo mais fofo, o solo absorve mais água e melhora o funcionamento das enchentes.”

 

Fonte:  http://g1.globo.com/sao-paulo/verdejando/noticia/2013/09/arvores-equilibram-temperatura-e-deixam-o-ambiente-mais-oxigenado.htm

Da Redação Multimídia.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!