EUA atacam terroristas da Nigéria durante Natal
Durante a noite de Natal, as Forças Armadas dos Estados Unidos realizaram ataques militares a membros do Estado Islâmico na Nigéria.
- Donald Trump confirmou a ação e disse ter sido um pedido do governo local. O chanceler nigeriano disse que o ataque foi parte da cooperação contínua de segurança do país com os EUA.
Há alguns meses, o presidente alerta que os cristãos estariam sendo perseguidos na Nigéria, com o cristianismo sofrendo uma ameaça existencial no país.
“Esta noite, sob minhas ordens, os Estados Unidos lançaram um ataque poderoso e mortal contra a escória terrorista do ISIS no noroeste da Nigéria, que tem como alvo e matado brutalmente, principalmente, cristãos inocentes, em níveis nunca vistos há muitos anos, e até mesmo séculos!”
Enquanto isso, o governo nigeriano rebate essa versão, dizendo que o Estado Islâmico mata tanto muçulmanos quanto cristãos, pontuando que a questão no país é mais complexa do que isso.
Seja lá ou seja cá… Fato é que Donald Trump celebrou o sucesso da missão e alertou que “novas investidas ocorrerão se a perseguição religiosa continuar”.

(Imagem: Jessica Koscielniak | REUTERS)




