Piloto Capixaba conquista dois pódios na final da Fórmula Delta.
Na oitava e última etapa de 2025, o piloto capixaba registrou sua melhor
performance no ano, na pista do Autódromo de Interlagos
A temporada 2025 da Fórmula Delta chegou ao fim, com excelentes resultados para o capixaba Henrique Krüger (MedSênior / Timenow / TBS Saúde / FUCAPE / Veronord / F-Delta / Coach: Maurizio Sala). Na oitava e última etapa do ano, no Autódromo de Interlagos, ele mostrou sua evolução ao longo da temporada garantindo excelente performance, demonstrando muito aprendizado na pista paulista.
No comando do carro número 4, Henrique fez excelentes corridas. A pista, que já havia sido palco de boas atuações do piloto, voltou a favorecer Krüger, que revelou maturidade ao volante em todos os momentos da etapa decisiva do campeonato. “Foi um fim de semana muito bom, trabalhamos bastante e deu tudo certo. Consegui dois pódios. A gente sempre acha que poderia ser melhor, mas estou feliz com os resultados”, celebrou Henrique.
Durante os treinos livres realizados na sexta-feira, Krüger e sua equipe conseguiram um bom acerto para o carro. O trabalho de ajustes permitiu ao piloto capixaba garantir um lugar no miolo do grid para a largada da corrida 1, posição que possibilitaria boa recuperação na primeira prova do fim de semana.
Na corrida 1 etapa final, disputada no sábado (20), o piloto do Espírito Santo conseguiu boas ultrapassagens, demonstrando velocidade e técnica. O carro número 4 foi ganhando posições gradativamente ao longo das voltas, aproveitando cada oportunidade que surgia até fechar a prova na sétima colocação.
No domingo (21), largando da quarta fila, o capixaba aproveitou bem as oportunidades para novamente fazer ultrapassagens precisas, além de se beneficiar de tropeços de adversários ao longo da prova. Com uma pilotagem inteligente e agressiva na medida certa, Henrique conseguiu o quarto lugar na corrida 2, resultado que o colocou no pódio e garantiu, ainda, a terceira colocação no pódio da Copa Brasil F-Delta Zanoello, coroando uma temporada de evolução constante.
“Foram os meus melhores resultados na temporada, então isso foi muito importante. O carro estava muito bom, a equipe fez um trabalho incrível e tudo isso foi fundamental terminarmos o ano em alta”, comemorou o piloto.
Nas próximas semanas, Henrique Krüger entra em período de férias, que serão dedicadas a aproveitar as festas de fim de ano ao lado da família e dos amigos, além de descansar após a intensa temporada de competições.
Em janeiro, o piloto anunciará seu futuro para a temporada 2026, com expectativas de dar sequência ao trabalho realizado e buscar novos desafios que continuem impulsionando sua carreira.
Sobre a Delta:
A F-Delta é a principal categoria de formação do automobilismo brasileiro, criada especialmente para preparar novos talentos que desejam seguir carreira nas pistas nacionais e internacionais. Homologada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), a F-Delta se destaca pelo desenvolvimento das habilidades essenciais ao crescimento dos pilotos.
A categoria ainda oferece um ambiente competitivo ideal para o aprimoramento das técnicas de pilotagem. Os carros da categoria são projetados e fabricados pela Minelli Racing Car, proporcionando igualdade técnica entre os competidores e permitindo que o talento individual de cada piloto seja o diferencial nas pistas, criando assim uma base sólida para a evolução profissional rumo às categorias superiores do automobilismo.
Henrique com técnico Maurízio Sala

Pódio 2

Corrida

Henrique com troféus .





