A rainha das redes sociais quer um upgrade fashion na sua aposta nos óculos inteligentes. Para isso, desembolsou US$ 3,5 bilhões para adquirir 3% da EssilorLuxottica, dona da Ray-Ban e da Oakley.
As duas empresas já trabalham juntas desde 2021 no desenvolvimento de óculos com câmera e assistente de AI embutidos.
- Recentemente, lançaram até uma linha com a marca Oakley. Agora, com o investimento direto, a parceria avança mais um grau. risos.
A jogada é mais sobre branding do que tecnologia. Diferente da Apple, que criou o Apple Watch sem depender de nenhuma marca de relógios, a Meta sabe que ninguém quer sair por aí com um óculos “Facebook”.
Por isso, está se associando a nomes desejáveis e com credibilidade fashion.
O mercado respondeu bem: as ações da EssilorLuxottica subiram 7,1% após o anúncio, elevando seu valor de mercado para €117 bilhões.
Já a Meta deixou claro que pode aumentar sua fatia para até 5%, caso a parceria continue rendendo frutos.
