Atividade com intérpretes de Libras será realizada no Bosque de Esculturas e marca o início de uma programação mensal voltada à acessibilidade
Para marcar o Dia Nacional do Surdo, celebrado no dia 26 de setembro, o Parque Cultural Casa do Governador, na Praia da Costa, em Vila Velha, promoverá na próxima sexta-feira, 26 de setembro, das 8h30 às 10h, uma Visita Mediada pelo Bosque de Esculturas com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A atividade é voltada especialmente para a comunidade surda e reforça o compromisso do espaço com a democratização do acesso à cultura e à arte contemporânea.
A visita guiada percorrerá as obras que compõem o acervo do Parque, que conta com 33 esculturas de artistas contemporâneos.
“Acreditamos que o acesso à arte deve ser pleno, diverso e para todos. A realização dessa visita, em uma data tão significativa como o Dia Nacional do Surdo, reafirma nosso compromisso com a inclusão e com o fortalecimento de ações voltadas à acessibilidade”, destaca Mirella Schena, diretora artístico-cultural do Parque Cultural Casa do Governador.
A participação na atividade é gratuita. Basta se cadastrar neste formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScRtWKFMI7oY2WIjIFZNtd8tD8Rhkb7mg-rLGJMKMX56mZWSQ/viewform.
A partir desta edição, a Visita Mediada em Libras passa a integrar a programação mensal do Parque, promovendo o acesso contínuo à arte contemporânea com foco em acessibilidade cultural e inclusão social.
Serviço | Visita Mediada em Libras
Local: Parque Cultural Casa do Governador. Rua Santa Luzia, s/n, Praia da Costa, Vila Velha
Data: 26 de setembro (sexta-feira)
Horário: 8h30 às 10h
Inscrições gratuitas pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScRtWKFMI7oY2WIjIFZNtd8tD8Rhkb7mg-rLGJMKMX56mZWSQ/viewform
Sobre o Parque Cultural Casa do Governador
Inaugurado em maio de 2022, o Parque Cultural Casa do Governador está localizado na Residência Oficial do Governo do Estado e apresenta uma vasta programação estruturada em três eixos complementares: arte, sustentabilidade e educação.
Foi concebido como um espaço dedicado à valorização da produção cultural local e reconhecido como a maior galeria de arte ao ar livre do Espírito Santo, com um acervo de 33 obras, sendo 23 permanentes e 10 temporárias, incluindo esculturas, instalações e projetos específicos para o lugar.
Com uma área de 93 mil metros quadrados, o Parque é gerido pelas Secretarias da Cultura (Secult) e do Governo (SEG), por meio do Instituto ArteCidadania (IAC). Aberto gratuitamente ao público de terça a sábado, das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h às 15h, promove uma interação única entre arte contemporânea, natureza e atividades educativas.
Conta com patrocínio ouro da EDP e patrocínio prata do Instituto Cultural Vale, da Shell, do Itaú e do Banestes por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e patrocínio prata da ArcelorMittal.


