O ex-secretário de Segurança do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, foi preso ao chegar no aeroporto de Brasília, retornando de suas férias em Orlando, nos EUA.
Flashback: Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes decretou a prisão preventiva de Anderson Torres, afirmando que ele teria sido omisso ao não conter a invasão nas sedes dos poderes em Brasília.
Depois de receber a notícia, Torres prometeu retornar ao Brasil. O ministro da Justiça e Segurança Pública atual, Flávio Dino, chegou a dizer que daria início a um processo de extradição caso ele não estivesse no país na segunda-feira.
No meio do processo, a PF encontrou na casa do ex-ministro uma minuta com o objetivo de decretar um Estado de Defesa no TSE. Torres afirmou que o material foi tirado de contexto, e estava em uma pilha de documentos de descarte.
E agora? 🤔
Não há informações oficiais sobre os próximos passos, mas o político deve permanecer no local onde está preso até prestar depoimento, ainda nesta semana.
Ele pode responder por oito possíveis crimes, indicados no pedido de prisão. Torres era o responsável pela segurança do Distrito Federal quando os prédios do Congresso, do STF e do Palácio do Planalto foram invadidos.
O que mais foi destaque no país?
- Caso antigo. Justiça do RJ concede liberdade condicional ao goleiro Bruno
- Musk por aqui. No twitter, bilionário demonstrou preocupação com as medidas impostas por Moraes nas redes sociais
- Brasil na fita. Lençóis Maranhense e Manaus estão em ranking dos melhores destinos de viagens do The New York Times
- Entrevista. Gilmar Mendes defende a discussão de lei federal para limitar a liberdade de reunião
Fonte: https://thenewscc.com.br/