Baila y baila, bebezito. Um relatório divulgado na semana passada relatou que a receita da música latina nos EUA superou a marca de US$ 1 bilhão em 2022, com uma alta considerável de 24% em relação ao ano anterior.
- Pra ter uma ideia do hype, foi o gênero musical que mais cresceu. Além disso, foi o segundo ano em que o mercado da música latina cresceu dois dígitos.
O que está por trás? Claro que os 60 milhões de latinos morando na terra do tio Sam, representando quase 20% da população total do país, são significantes para isso.
Mas há algo mais… 📻
Pense que, há não muito tempo, para fazer sucesso, era necessário entrar nas rádios do país. Hoje em dia, basta publicar a música no Spotify e… boom. Da noite para o dia você pode estar no mundo todo.
Dimensionando a tamanha relevância, o streaming foi responsável por incríveis 97% da receita da música latina no ano passado.
Inclusive, o astro latino Bad Bunny foi, por três anos seguidos, o artista mais tocado no Spotify global — com 18,5 bilhões de plays no total — e teve o álbum mais ouvido no Apple Music em 2022. O latino é o novo pop? risos.