Nesta semana, a Nestlé lançou um centro de pesquisa e desenvolvimento, no Chile, pensando, principalmente, na criação de novos produtos voltados para o plant-based.
- Plant-based são os alimentos que não têm origem animal — em outras palavras, são alternativas à base de plantas para laticínios e carnes.
A relevância: No exterior, o “hype” do setor diminuiu, mas, pelo visto, a Nestlé parece estar enxergando o movimento contrário para a América Latina.
Só pra ter uma ideia, a Beyond Meat, principal empresa do ramo, perdeu mais de 80% do seu valor de mercado em 2021. Com isso, diversas companhias interromperem investimentos no setor.
Por que na América Latina seria diferente? Além de consumirem muita carne, boa parte dos latino-americanos demonstram interesse em mudar de alimentação por questões de saúde. Ou seja, parecem dispostos a trocar a carne de boi pela carne de planta.
Bottom-line: Nos primeiros nove meses deste ano, a Nestlé faturou cerca de US$ 9 bilhões na América Latina — 12% das suas vendas totais no mundo. A força da marca na região pode ser um sinal verde para a nova aposta.

Fonte: https://thenewscc.com.br/
