Em um mundo onde todo mundo precisa escolher um lado em tudo, cada vez mais, vemos influenciadores se envolvendo com política no TikTok e no Instagram — mas o movimento pode ser arriscado.
Segundo uma pesquisa, 22% dos adultos americanos não gostam da ideia de influenciadores apoiando um lado ou outro. Cerca de 35% dos usuários se dizem indiferentes quando o assunto é opiniões políticas do seu guru digital.
📲 Mas eles quem dar a cara a tapa mesmo assim. 82% dos influenciadores da terra do tio Sam disseram que planejavam compartilhar opiniões políticas neste ciclo eleitoral.
- Além disso, 79% pretendiam participar de comícios políticos, e 76% tinham planos de apoiar as campanhas presidenciais financeiramente.
Por que arriscar? Ainda que ficar de fora da corrida eleitoral pode ser uma jogada inteligente pra quem não quer perder audiência, 92% dos criadores realmente acredita que pode impactar nos resultados deste ano.
👀 E eles devem estar certos. Quase metade dos jovens americanos usam o TikTok e o Instagram pra se manterem atualizados sobre política — o “horário eleitoral” agora é online. Até porque, na mesma pesquisa, os outros 43% acreditam que os influenciadores têm essa responsabilidade na rede.