McFly vibes. Copiando o estilo hippie da Daisy Jones, se divertindo com um Tamagotchi ou assistindo “A Pequena Sereia”, a temporada da nostalgia está com tudo.
- Com o hype do filme da Barbie e o McDonald’s relançando seus bonecos antigos, várias empresas estão investindo na memória afetiva para ter lucro.
Ainda neste ano, Transformers, Indiana Jones e Tartarugas Ninjas prometem bombar as bilheterias dos cinemas. Nas lojas de brinquedos, Barbie e Hot Wheels estão voando das prateleiras.
Explicando o fenômeno… 📼
Pensando em agradar os Gen Zers e os millennials, vários negócios de alimentos, moda e até franquias de filmes estão investindo em produtos que têm gostinho de infância para essas pessoas.
Sentir aconchego através da memória afetiva não é novidade, mas, considerando as incertezas vividas na pandemia, a nostalgia funciona como uma espécie de âncora para a geração atual.
Zoom out: Aqui no Brasil, os Ursinhos Carinhosos voltaram à ativa nas lojas de brinquedos e o chiclete Bubbaloo, que marcou a infância dos millennials, ganhou uma linha de produtos do Boticário.
Fonte: https://thenewscc.com.br/

Para termos um jornalismo de qualidade, a sua ajuda é muito importante. Colabore hoje mesmo, com o único site independente de Guaçuí e toda a região. Chave Pix 28988013781