O one-on-one mais aguardado do ano. Nessa quinta-feira, às 22h pelo horário de Brasília, Joe Biden e Donald Trump vão estar frente a frente mais uma vez no primeiro debate presidencial de 2024.
Entre os dois candidatos, Trump é quem deve chegar ao confronto mais confiante. Isso porque a última pesquisa de intenção de voto mostrou que ele está 10 pontos na frente do atual presidente — a maior vantagem até agora.
- O ex-presidente aparece com a preferência de 46% dos eleitores americanos, enquanto o candidato democrata tem o apoio de 36% da população na corrida.
Onde realmente importa: Nos EUA, o que vale é quantos estados cada candidato consegue conquistar. Alguns são claramente democratas, alguns republicanos, só que outros variam ano a ano. São esses os decisivos…
Trump aparece com uma leve vantagem contra Biden em 6 dos 7 swing states. Para se ter uma ideia, foi Biden que ficou na frente nesses mesmos estados em 2020.
Os olhos do mundo estarão em Atlanta 🇺🇸👀
Enquanto Trump deve focar nos baixos índices de aprovação, em vídeos virais onde Biden aparece “frozen”, na economia e na crise migratória, tudo indica que o democrata vai mirar na condenação criminal que o republicano teve por um caso de suborno.
Curiosidade: Após as interrupções que marcaram os debates da última eleição, dessa vez, o microfone de quem não estiver falando vai ficar desligado e nenhum papel ou “cola” externa vai entrar no palco.