Dois dias depois de acabar com a guerra de Gaza, o presidente americano autorizou ações da CIA na Venezuela e diz estar considerando ataques terrestres contra cartéis no país liderado por Maduro.
- Basicamente, o presidente confirmou que seus agentes estão fazendo operações secretas no país latino-americano.
Questionado se pode atacar a pessoa de Maduro em si, Trump não descartou a possibilidade e preferiu ficar calado.
“Cada barco que destruímos, salvamos 25 mil vidas de americanos”, afirmou o POTUS, em relação aos recentes ataques dos EUA na costa da Venezuela a embarcações que acusou estarem traficando drogas.
O que pode estar em jogo: A Venezuela possui umas das maiores reservas de petróleo do mundo. Maduro está “sentado” em cima de 17% de toda a fonte global do ouro negro.
“What Trump is eyeing?” A Venezuela produz hoje apenas 800 mil barris por dia, mas já chegou a alcançar a marca de 3 milhões. Com um governo amigável, ele parece olhar uma oportunidade bastante lucrativa a ser explorada.
Fonte: https://thenewscc.beehiiv.com/p/16-10-2025
(Imagem: Getty Images)