Aconteceu neste sábado (11/05), na Escola Municipal Primo José Sobreira, em Varre-Sai, o Mutirão de Pesagem e Vacinação da 1ª Vigência do Programa Bolsa Família, uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social, Trabalho e Habitação.
O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, esteve acompanhando a ação.
O coordenador do Bolsa Família em Varre-Sai, Geraldo Ramos Filho, destacou a função do mutirão.
“O objetivo do mutirão é alcançar o maior número de beneficiários, a fim de garantir o direito de acesso à saúde e acompanhamento nutricional das famílias”,afirmou.
A secretária municipal de Assistência Social de Varre-Sai, Maristela Louvain Fabri Moraes, falou da necessidade da pesagem.
” A pesagem é uma condicionalidade necessária, para a manutenção do bolsa família, permitindo uma atualização precisa, dos dados dos beneficiários. Por isso, a presença e a colaboração dos mesmos são de extrema importância”, lembrou.
As equipes do Cadastro Único e do Bolsa Família, estiveram presentes para atualizações cadastrais, bem como esclarecimentos de dúvidas
“Agradeço a equipe que trabalhou em prol de uma melhor condição para nossos beneficiários, ao prefeito, à diretoria da escola e a todos os beneficiários que compareceram em massa, pois além da pesagem, colocaram o cartão de vacina em dia”, disse o secretário de Saúde de Varre-Sai, Darlenson Antônio Lima Vargas.

Prefeito Silvestre acompanhou o mutirão

Prefeito Silvestre, secretário Darlenson e equipe.

Prefeito Silvestre Gorini e secretário de Saúde Darlenson na ação
