Sabe quando os pais estão ocupados e a forma mais fácil de entreter um bebê é através da tela de um smartphone? A técnica pode até funcionar na hora, mas provavelmente vai trazer consequências para o futuro.
Segundo um estudo, crianças de 1 ano expostas a mais de 4h de tempo de tela por dia experimentaram atrasos no desenvolvimento de habilidades de comunicação e resolução de problemas aos 2 e 4 anos.
Além desses atrasos no desenvolvimento, os “crescidos com iPad” também tiveram dificuldades motoras e sociais, se comparados aos que não tiveram tanto tempo exposto às telas.
Por que isso aconteceu? De acordo com o estudo, a interação face a face entre pais e filhos é crucial para passar aos bebês um rico conjunto de informações, incluindo expressões faciais, palavras e tom de voz.
- Como esse tipo de conexão só funciona pessoalmente, as crianças que passam muito tempo no smartphone perdem esse contato.
Respondendo aos questionamentos dos pais sobre quanto tempo de tela seria a quantidade ideal, os pesquisadores responderam: “fale com o seu filho, cara a cara, o máximo que puder.”
📲 Falando em tempo de tela… O órgão regulador de internet da China quer limitar o tempo de uso de smartphones de crianças e adolescentes para, no máximo, 2h por dia. O TikTok pira. risos.
O que mais é destaque pelo mundo?
- Fiança de 200 mil. Trump diz que vai se entregar em caso de tentativa de alterar eleições na Geórgia
- Furacão Hilary. Chuvas recordes continuam na costa oeste e preocupam americanos
- Quebrou. Primeiro foguete russo lançado rumo a lua desde 1976 falha em sua missão ao pousar
Fonte: https://thenewscc.com.br/