Os pilotos e comissários de voos aceitaram uma nova proposta das companhias aéreas, encerrando uma greve que durou cinco dias — e representou a paralisação mais longa da categoria.
- Em uma transmissão ao vivo, membros do sindicato dos aeronautas disseram que 70% dos pilotos aprovaram a nova proposta de convenção coletiva.
Stepback: A greve por melhores salários e condições de trabalho começou na última segunda-feira, em nove aeroportos do país. As paralisações aconteceram até sexta, por duas horas diárias, entre das 6h às 8h.
No sábado, a greve foi suspensa para análise de uma proposta das companhias, prevendo reajuste de 6,97% nos salários, definição do horário das folgas e possibilidade de início de férias em sábados, domingos e feriados.
Ao anunciar o resultado da votação, o presidente do sindicato agradeceu aos que aderiram ao movimento e comemorou as melhorias financeiras e sociais que não aconteciam há algum tempo.
Nota de rodapé: A paralisação ocorreu nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos (ambos em SP), Galeão, Santos Dumont (ambos no Rio), Viracopos (Campinas), Porto Alegre, Fortaleza, Brasília e Confins (Grande BH).
O que mais foi notícia no Brasil?
- Bomba no DF. Polícia Civil prende bolsonarista suspeito de colocar artefato explosivo no aeroporto de Brasília
- Novo governo: Relatório final da transição sugere revogar ou revisar mais de 60 atos de Bolsonaro
- #ForçaRei. Família de Pelé passa noite de Natal no hospital
Fonte: https://thenewscc.com.br/