Um tal de turismo reverso… Se um dos maiores eventos esportivos do mundo deveria atrair turistas para as cidades que vão sediá-lo, uma queda de voos para a França tem mostrado exatamente o oposto.
🛫 A Air France está avisando os investidores sobre uma baixa na receita — de € 160 milhões a € 180 milhões — por conta dos Jogos Olímpicos de Paris, que começam no próximo dia 26.
O motivo? Passageiros evitam a cidade para fugir de possíveis perrengues, atrasos em voos e preços mais altos durante os Jogos. Franceses estão até adiando as férias de verão.
Ainda assim, a empresa, junto às outras 4 maiores companhias aéreas da Europa, estão vendendo 1 milhão de passagens a mais para a Cidade Luz entre julho e setembro.
Olhando para o pós-Olimpíadas, a Air France-KLM disse que não vai reduzir sua programação, confiando em uma retomada da demanda — que pode ajudar a reverter a queda de 40% das ações da empresa.
Curiosidade: O custo para sediar Jogos Olímpicos está tão alto que menos países se mostram interessados em sediar o evento e criticam o processo de seleção.

