O auditório do Senac-ES da Serra ficou lotado durante a palestra do psicólogo Hiago Couto, Do silêncio à conversa: entendendo os sinais de depressão, realizada na última quarta-feira (20). A ação é dedicada a conscientização sobre a saúde mental, em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio.
A palestra aconteceu em dois horários, às 9h e às 15h, e contou com a participação ativa dos alunos do Senac-ES. Além disso, ocorreu uma ação de distribuição de doces com frases motivacionais para os alunos da instituição, como sendo parte dos esforços sobre a conscientização e destaque para a saúde mental. De acordo com o psicólogo Hiago Couto, a ação combate uma preocupação pertinente. “O objetivo da iniciativa é promover o diálogo sobre emoções e como as administramos. Abordar a saúde emocional no contexto da educação, incentiva os jovens a reconhecerem os sinais de depressão e a buscarem ajuda quando necessário”, disse.
Segundo a Analista de Educação Profissional do Senac-ES da Serra, Priscila Demoner, a instituição acerta ao abraçar essa causa. “Queremos destacar a importância de quebrar o tabu em torno da saúde mental e promover um ambiente de apoio e acolhimento para todos”, afirmou.
Para o Gerente de Educação Profissional do Senac-ES da Serra, Wysner Simões, a iniciativa representa um importante passo. “Esta ação representa mais um passo na construção de uma sociedade mais consciente e solidária, pronta para enfrentar os desafios relacionados à saúde mental”, concluiu.
A ação foi uma iniciativa protagonizada pelos adolescentes do Programa de Aprendizagem Senac, turmas 41/23, 128/23 e 129/23, que realizaram toda a decoração, recepção dos alunos e também apresentações de abertura para a palestra. As instrutoras Susi Araújo, Ester Barreto e Jéssica Stefany foram as mediadoras.
Sérgio Filho | Jornalista MTB-e 4617/CE
Assessoria de Imprensa
Telefone: (27) 3180-0609



